*Patrícia Paixão
Foto: Patrícia Saraiva/Divulgação
Se eu tenho orgulho dos meus alunos? Muuuuuuuuuuito! E como não ter?? Eles sempre me surpreendem com trabalhos jornalísticos maravilhosos.
A jornalista Tatiane Cordeiro, que foi minha aluna na Faculdade do Povo (FAPSP) e nas Faculdades Integradas Rio Branco, acaba de lançar um livro que rendeu elogios e contou com a presença (no primeiro lançamento ocorrido em São Paulo) do prefeito de Chapecó Luciano Buligon (PSB).
A obra mostra Chapecó sob uma perspectiva não trabalhada na imprensa. Conta a história da cidade e toda rede de solidariedade de seus moradores, a partir do trágico acidente com o time de futebol Chapecoense, em 28 de novembro de 2016. O avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, caiu a poucos quilômetros da cidade colombiana.
O livro, que é resultado do Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo da Tatiane nas Faculdades Integradas Rio Branco, mostra histórias de vida e de superação no município que tem mais de 200 mil habitantes e se destaca pela agroindústria e pelo turismo.
Com 114 páginas, a obra traz entrevistas com diversos personagens da cidade, dentre eles o jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes do acidente com voo da Chapecoense. Segundo Tatiane, a entrevista aconteceu seis meses após o acidente. “Henzel falou sobre a tragédia e o milagre de ter sobrevivido. Foi muito importante poder realizar este capítulo tendo ele como entrevistado”, descreve a jornalista.
O livro ““CHAPE: solidariedade que vai além do campo – Histórias da cidade de Chapecó” terá um novo lançamento, desta vez na cidade natal de Tatiane, o município de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. O evento será realizado no dia 21 de agosto (terça-feira), às 19h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Se você é mogiano, NÃO PODE PERDER!!!
Tati, que orgulho vê-la brilhar com um livro-reportagem tão lindo. Te amo ❤
Serviço