Livro revela bastidores de solidariedade na cidade-mãe da equipe Chapecoense

Chape.jpg

*Patrícia Paixão

Foto: Patrícia Saraiva/Divulgação

Se eu tenho orgulho dos meus alunos? Muuuuuuuuuuito! E como não ter?? Eles sempre me surpreendem com trabalhos jornalísticos maravilhosos.

A jornalista Tatiane Cordeiro, que foi minha aluna na Faculdade do Povo (FAPSP) e nas Faculdades Integradas Rio Branco, acaba de lançar um livro que rendeu elogios e contou com a presença (no primeiro lançamento ocorrido em São Paulo) do prefeito de Chapecó Luciano Buligon (PSB).

A obra mostra Chapecó sob uma perspectiva não trabalhada na imprensa. Conta a história da cidade e toda rede de solidariedade de seus moradores, a partir do trágico acidente com o time de futebol Chapecoense, em 28 de novembro de 2016.  O avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, caiu  a poucos quilômetros da cidade colombiana.

O livro, que é resultado do Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo da Tatiane nas Faculdades Integradas Rio Branco,  mostra histórias de vida e de superação no município que tem mais de 200 mil habitantes e se destaca pela agroindústria e pelo turismo.

Com 114 páginas, a obra traz entrevistas com diversos personagens da cidade, dentre eles o jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes do acidente com voo da Chapecoense.  Segundo Tatiane, a entrevista aconteceu seis meses após o acidente. “Henzel falou sobre a tragédia e o milagre de ter sobrevivido. Foi muito importante poder realizar este capítulo tendo ele como entrevistado”, descreve a jornalista.

O livro ““CHAPE: solidariedade que vai além do campo – Histórias da cidade de Chapecó” terá um novo lançamento, desta vez na cidade natal de Tatiane, o município de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. O evento será realizado no dia 21 de agosto (terça-feira), às 19h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Se você é mogiano, NÃO PODE PERDER!!!

Tati, que orgulho vê-la brilhar com um livro-reportagem tão lindo. Te amo ❤

Serviço 

Lançamento do livro “CHAPE: solidariedade que vai além do campo – Histórias da cidade de Chapecó
Data: 21 de agosto de 2018
Horário: 19:00
Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes
Endereço: Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 – Centro, Mogi das Cruzes/SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s