Curso imperdível de assessoria de imprensa com Gilberto Lorenzon

 

gilberto

Crédto: Arquivo Pessoal de Gilberto Lorenzon

*Patrícia Paixão

Quem segue o Formando Focas sabe que aqui neste espaço eu só compartilho cursos em que realmente acredito; aqueles que podem verdadeiramente agregar conhecimento, técnicas e estratégias importantes aos estudantes de jornalismo.

Pois bem. Estou aqui para recomendar MUITO o curso “Assessoria de Imprensa no Ambiente Corporativo: com Gestão de Crise e Media Training”, do querido colega Gilberto Lorenzon, que simplesmente é uma das maiores referências no assunto, não só no ambiente acadêmico como no mercado.

Seu currículo?

Foi professor em instituições de ensino respeitadas, como Cásper Líbero, Belas Artes, Metodista, Senac e Uninove. Foi assessor de imprensa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). É ainda autor, com Alberto Mawakdiye, do livro “Manual de Assessoria de Imprensa”, da editora Mantiqueira.

Isso sem contar no ser humano maravilhoso, que encanta a todos pela sua humildade.

A temática do curso é mais do que necessária. A área de assessoria de imprensa, já há algum tempo, é a que mais absorve os jornalistas, ainda mais com o cenário de enxugamento das redações, que temos presenciado. É também uma área que remunera melhor que a redação.

Dominar todas as ferramentas dessa atividade jornalística, sabendo utilizá-las com estratégia, é fundamental nos dias de hoje, até porque a tendência de crescimento nesse mercado é grande. Todos os tipos de organização  – startups, corporações públicas e privadas, ONGs (além de pessoas físicas ilustres, como artistas e jogadores de futebol) – precisam de um assessor de imprensa, nesse momento em que informações corporativas ou pessoais (de cunho positivo ou negativo) se disseminam na internet, alavancando ou acabando com a imagem da organização ou de uma pessoa no país e até no mundo.

O curso do colega Gilberto Lorezon vai acontecer na Universidade Presbiteriana Mackenzie em apenas cinco datas (28/3; 30/3; 04/4; 06/4 e 11/4 de 2017), das 14h às 17h.

O participante terá uma visão global das ferramentas clássicas de assessoria e aprenderá a fazer a prospecção de espaços e atendimento à imprensa. A grade do curso ainda contempla Media Training e Gestão de Crise, incluindo o case do Airbus 320 da TAM, maior acidente da aviação brasileira.

As inscrições já estão abertas e a programação completa do curso e os valores estão disponíveis aqui.

Serviço

“Assessoria de Imprensa no Ambiente Corporativo: com Gestão de Crise e Media Training”

Período: 28/3; 30/3; 04/4; 06/4 e 11/4 de 2017. Terças e Quintas das 14h às 17h.
Local: Universidade Mackenzie, rua Consolação, 930 (metrô República)

Inscrições: (11) 2114-8821 ou  cursos.extensao@mackenzie.br
Certificado: Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo

 Corra e garanta a sua inscrição 🙂 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s