Entrevista com o colunista Vitor Guedes marca estreia da TV Formando Focas

*Patrícia Paixão

Já está na web a “TV Formando Focas”, nosso canal no Youtube com entrevistas, dicas e miniaulas sobre Jornalismo.

A programação da TV conta com a minha apresentação e com a produção e edição da aluna de Jornalismo da FAPSP (Faculdade do Povo), Josi Rodrigues, que é fotógrafa e videomaker.

Esse é mais um espaço para falarmos sobre a melhor profissão do mundo, com alto astral e informação de qualidade.

Estreando muito bem a TV, entrevistamos o jornalista e professor da FAPSP (Faculdade do Povo), Vitor Guedes.

Irmão dos também jornalistas esportivos Marília Ruiz e Marcos Guedes, Vitor tem vasta experiência no jornalismo esportivo. Trabalhou no site oficial do Corinthians, no jornal Lance!, na rádio Bandnews FM e, desde 2006, assina a coluna  Caneladas do Vitão, no jornal Agora São Paulo, que trata com humor as notícias do mundo esportivo, em especial o futebol (Vitor está no jornal desde 2001, antes atuava como repórter). Também participa toda semana do programa “Seleção SPORTV”, na SPORTV.

Vitão cobriu duas Copas do Mundo (2010 e 2014), o Mundial de Clubes vencido pelo Corinthians no Japão (2012) e dezenas de decisões de Campeonatos Paulistas, Brasileiros e Libertadores da América. Na Copa de 2014 no Brasil, foi o único jornalista a acompanhar todos os dias, desde o primeiro tijolo, a construção do Itaquerão (o estádio Arena Corinthians), onde foi realizada a abertura do Mundial. A cobertura foi feita pela Bandnews FM.

Vitão

Vitor Guedes durante a cobertura da Copa do Mundo no Brasil, em 2014

Vitor ainda é autor do livro Paixão Corinthiana (2012), que conta com o prefácio do ex-jogador Basílio (nome de seu filho, em homenagem ao ídolo corintiano) e traz 100 histórias do Sport Club Corinthians Paulista.

lIVROpAIXAO

O jornalista também é apresentador do programa “Timão Universitário”, na Web Rádio Coringão, ao lado de Ricardo Dias. O programa conta com a produção dos alunos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet da FAPSP.

Nesta entrevista, Vitor conta por que escolheu o Jornalismo como profissão, revela os bastidores de algumas de suas coberturas e fala sobre o curso de Jornalismo Esportivo que ele sua irmã, Marília Ruiz, ministrarão na FAPSP, no dias 07, 14, 21 e 28/11 e 05/12.

CURSO

Confira a entrevista que fizemos com Vitor e aguarde as próximas novidades da TV Formando Focas:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s