Bastidores do lançamento do livro “Jornalismos: histórias de uma arte plural”

Jovens jornalistas da Rio Branco com a professora Renata Carraro, comemorando o lançamento do livro

Jovens jornalistas da Rio Branco com a professora Renata Carraro, comemorando o lançamento do livro

*Patricia Paixão

Fomos conferir, ontem (22/10), o lançamento do livro “Jornalismos: histórias de uma arte plural”, produzido por recém-formados no curso de Jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco, com a organização da competente amiga Renata Carraro, que é escritora, jornalista literária e professora da Rio Branco.

Editada pela In House, a obra, que começou a nascer a partir de uma ideia debatida pela docente e os discentes em sala de aula, se destaca por trazer a trajetória profissional de importantes figuras do nosso jornalismo, a partir de perfis literários, o que torna a leitura muito mais interessante e atrativa. Dentre as feras perfiladas estão Sérgio Dávila e Jairo Marques (Folha de S.Paulo), André Barcinski (Folha e R7), Valmir Salaro (TV Globo), Heródoto Barbeiro (TV Record), Mônica Salgado (Revista Glamour) e Maria Lydia Flandoli (TV Gazeta).

Foi uma noite mágica, em que pudemos testemunhar o coroamento de um belo trabalho,  que envolveu muito esforço e paixão por parte dos focas e da professora Renata. Emocionante ver o brilho nos olhos dos jovens repórteres que, todo empolgados, contaram como foi fazer o perfil do jornalista que entrevistaram.

Além de amigos, familiares e professores dos alunos, estiveram presentes três dos jornalistas perfilados: Valmir Salaro, Jairo Marques e Thaís Aiello.

Meu ex-orientando de TCC da FAPSP (Faculdade do Povo), o jornalista Sidney Barbalho de Souza, me acompanhou no evento e fez as imagens que você vê neste texto.

Re6

Com meu ex-orientando de TCC, Sidney Barbalho de Souza

Sidney lançará no próximo dia 19/11, na Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo, o livro resultante do seu Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo: uma biografia do repórter especial da Rede Globo, Marcelo Canellas. Intitulada “Marcelo Canellas, por um jornalismo humanista”, a obra, que recebeu a aprovação do Globo Universidade, também foi editada pela In House. Marcelo Canellas estará presente no lançamento do livro, para um bate-papo com Sidney e com o público sobre os bastidores de suas principais reportagens e sobre sua trajetória profissional. Esperamos todos que estavam no evento de ontem e todos que acompanham o Formando Focas no lançamento do livro do Sidney, em 19/11. Vai ser lindo! Amor ao Jornalismo é isso!

Outros momentos do lançamento de “Jornalismos: histórias de uma arte plural”:

2 ideias sobre “Bastidores do lançamento do livro “Jornalismos: histórias de uma arte plural”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s