Inscreva-se no programa de treinamento da Folha de S.Paulo!

treinamento-folha_topo-459x126
*Patrícia Paixão
 

A Folha de S.Paulo, nossa antiga casa, abriu as inscrições (até 27/10) para o seu Programa de Treinamento em Jornalismo Diário, de 2016.

Para se inscrever, basta preencher um cadastro neste link do site do programa. Não é necessário estar formado, nem cursar jornalismo. Estudantes e graduados em outras áreas também podem participar.

O processo seletivo, que escolhe até 15 trainees por turma,  é dividido em três fases. A primeira é uma prova online, com 60 questões. Os mais bem classificados nesta prova são convocados para um exame presencial.  Quem passa deste teste feito in loco na redação, participa de outras atividades. Os candidatos também são entrevistados e passam por avaliação de inglês.

Ao longo de 16 semanas, os trainees contam com aulas de direito, história, economia e língua portuguesa, além de realizarem atividades na redação e publicarem um produto final.

Quem é de fora de São Paulo tem a estadia bancada pela Folha.

O programa não é remunerado, pois não se trata de um estágio, e sim um curso de formação jornalística. Mesmo assim, recomendo muito. A Folha foi minha escola e, depois que passei por lá, diversas portas se abriram, afora todo conhecimento e agilidade que ganhei por ter trabalhado em uma grande redação.

Fonte: Com informações do blog Novo em Folha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s