Semana de Comunicação da FAPSP prestará homenagem à jornalista Adriana Carranca

*Patrícia Paixão

Atenção, queridos focas!!!!!!!!!

Reservem as manhãs e noites da próxima semana (de 05 a 09/10) para participar de palestras incríveis, com feras do nosso jornalismo, na FAPSP, faculdade de comunicação (onde sou professora e coordenadora), localizada no centro de São Paulo.

A edição 2015 da nossa Semana de Comunicação está com uma programação imperdível, que te oferecerá valiosas horas de atividade complementar e muita coisa legal pra colocar no currículo.

Uma delas será a homenagem que faremos à jornalista Adriana Carranca, na noite do dia 05/10 (segunda-feira), a partir das 19h. Repórter especial do jornal O Estado de S.Paulo e colunista do jornal O Globo, Adriana é reconhecida pela cobertura humanista que faz de zonas de conflito.

Além de Adriana, participarão da semana da FAPSP os jornalistas Gabriel Toueg (que foi editor de Internacional do portal do Estadão, editor de Mundo no Metro Jornal e correspondente internacional freelancer no Oriente Médio); Fausto Salvadori Filho (jornalista do coletivo Ponte, que recebeu menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog de 2013, pela reportagem “Em busca da verdade”, feita para a revista Apartes); Marília Ruiz (jornalista e comentarista esportiva, com passagem por diferentes veículos, como Folha de S.Paulo, Rede TV, CNT, Record, Band e Bandnews FM); Guilherme Prado (ex-assessor de imprensa do São Caetano, do Palmeiras e do Corinthians); Anderson Scardoelli (editor do portal Comunique-se) e César Camasão (secretário de redação do jornal Agora São Paulo).

Palestrarão ainda profissionais de destaque na área de comunicação, em geral, como Magali Cunha, professora do programa de Pós-Graduação da Universidade Metodista de São Paulo; José Eduardo Balian e Letícia Menegon, representantes da Incubadora de Negócios da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing); e o publicitário Adriano Batista Rodrigues (diretor da Doka Comunicação e professor da Faculdade Cásper Líbero).

Também haverá mesas-redondas sobre temas de interesse de todos os estudantes. Por exemplo, o painel sobre o curta-metragem “Vista minha pele” (a respeito do preconceito racial), com os debatedores Juninho (Joselício Jr., líder do Movimento Negro e membro do “Círculo Palmarino”) e a jornalista Cíntia Gomes, da rádio CBN.

No encerramento, na noite de 09/10 (sexta-feira), realizaremos nossa premiação interna, homenageando os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso e Projetos Integrados realizados pelos estudantes das nossas três graduações: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio, TV e Internet.

Para participar do evento e conhecer os detalhes da programação de cada dia, basta ligar para o número (11) 3355-4040, das 9h às 18h.

SERVIÇO

Semana de Comunicação da FAPSP Edição 2015

Quando: de 05 a 09/10

Horário: pela manhã (das 8h às 12h) e à noite (das 19h às 22h)

Onde: Rua Barão de Itapetininga, nº 163, 1º andar, centro de São Paulo (próximo ao metrô República).

Número para inscrição e detalhes da programação: (11) 3355-4040

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s