Um grande fotógrafo e, acima de tudo, um grande ser humano

Min

*Patrícia Paixão

Não era íntima do fotógrafo Marcelo Min. Tive três raros encontros com ele, por intermédio do meu esposo Eduardo Rocha e do amigo Guilherme Azevedo (ambos cursaram jornalismo com ele, na Faculdade Cásper Líbero, e eram seus amigos).

Mesmo sem ser próxima, sempre o admirei. Que olhar! Que sensibilidade pra captar, por meio da imagem, a alma das pessoas, dos lugares, das situações.

Acima de tudo, que grande ser humano! Todos com quem tive a oportunidade de conversar sobre ele sempre ressaltavam a pessoa maravilhosa, por trás do excelente profissional.  Nos poucos contatos que tivemos, me tratou com o maior respeito e humildade, duas palavras que fazem falta em muitos profissionais da área. Tratava assim todos que cruzavam seu caminho. Era muito simples, uma pessoa verdadeiramente do bem.

Estive no casamento dele, já há uns bons anos, e pude testemunhar toda felicidade daquele momento em que começava a construir sua família. Agora, deixa a esposa e dois filhos: um com 6 anos e outro com 10 😦

Faleceu ontem (27/08), com apenas 47 anos, após sofrer um aneurisma.

Estava atuando como colaborador da revista Globo Rural e de outras publicações da Editora Globo. Fez trabalhos lindos em vídeo e fotografia, com mestres da nossa reportagem, como Eliane Brum.

Triste, muito triste… Tudo isso nos leva a pensar na fragilidade da vida e em como devemos amar segundo a segundo as pessoas que admiramos.

Que seu exemplo seja sempre lembrado por todos que amam o jornalismo!

Vá com Deus, Min!

Texto do editor de fotografia da Revista Época sobre Marcelo Min. Vale a pena conferir essa homenagem!

Imagem: Portal da Revista Globo Rural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s